__ fotos
A Casa Bosque funciona como uma grande varanda que conecta residência e natureza.
Situada em um terreno trapezoidal no qual ocorre um aclive e a existência de um bosque nativo nos fundos, o projeto teve como premissa proporcionar a integração do lar com a natureza existente.
Diante de tais condicionantes, a residência se desenvolve em dois pavimentos. No térreo há a garagem, a entrada da casa e áreas de serviço. No pavimento superior acontecem os demais ambientes da casa. Neste pavimento, uma parede de pedra desenvolve-se longitudinalmente atravessando toda a sua extensão e dividindo-o entre os setores sociais e os íntimos.
A área social adota a premissa da integração e, abrigando a sala de estar, sala de jantar e cozinha em um único espaço, convida os moradores a desfrutar de momentos em família e com amigos. Esse espaço expande-se para o exterior através de grandes planos de vidro deslizantes que o conectam com o deck de madeira, a piscina e o bosque. A área intima é formada pelo lavabo, três suítes e a suíte master que possui uma privilegiada vista para o bosque.
A casa configura-se através da associação de um aconchegante piso de madeira em contraste com elementos industriais como a laje em concreto aparente e os planos de vidro que manifestam sofisticação e modernidade. Por fim, a imponente parede de pedra que atravessa toda a casa coloca-se um detalhe de solidez e serenidade.
Respeitando a leveza que conjuntura entre a laje de concreto e os planos de vidro oferecem à casa, luzes foram cuidadosamente dispostas no piso para não poluir a laje e assim criar uma iluminação cênica e garantir sombras suaves e acolhedoras.
A escolha de materiais atemporais, como pedra, madeira, concreto e vidro, a volumetria conformada por planos simples e claros, somadas à curadoria do mobiliário confere à casa a identidade da vida contemporânea e uma experiencia tátil.